Celebração do culto familiar com Santa Ceia

Auxílio Litúrgico

01/10/2008

1. Sugerimos assar o pão ázimo na manhã de domingo, antes do culto. Assim, ele é especialmente saboroso. A receita é simples:

RECEITA DO PÃO ÁZIMO

Ingredientes:

. 2 xícaras de farinha de trigo
. 1 xícara de gordura
. ½ colher (chá) de sal
. ½ xícara de água fria

2. Os/as participantes do culto familiar recebem uma folha com o programa, se possível uma folha colorida, talvez na cor litúrgica do domingo. Um bom programa dispensa explicações e avisos, permitindo que a liturgia flua.

3. Se houver um coral, ele poderia ser convidado a cantar. Havendo na comunidade um coral infantil, ele não poderá faltar. Os hinos e cantos escolhidos devem ser fáceis e “cantáveis” por todas as gerações.

4. Para as crianças é importante que o/a pastor/a, ao dizer as palavras da instituição, também faça os gestos correspondentes. As crianças estarão especialmente atentas neste momento.

5. Pode ser avaliado se as crianças que participaram dos encontros preparatórios não deveriam participar da ceia com os/as orientadores/as do Culto Infantil. Assim, poderão ter mais segurança.

6. Caso for possível, após o culto, organizar um almoço comunitário, reforçando a compreensão da igreja como espaço de comunhão.
 


Âmbito: IECLB
Título da publicação: Crianças na Ceia do Senhor / Ano: 2008
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 14027
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br