Afiando bem o machado...

01/01/2018

Certa vez num discurso, o presidente norte-americano Abraão Lincoln disse o seguinte... “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, gastaria seis horas afiando meu machado”. Podemos refletir tal afirmação na virada de ano. Afinal, todos têm 365 dias no ano para realizar os sonhos, para alcançar suas metas, para vencer seus desafios, para chegar à tão esperada “felicidade”. Mas, não podemos nos enganar... É necessário investir tempo para alcançar tudo isso! O segredo para evitar o fracasso nos propósitos é buscar a orientação e a força do Criador, o qual tem a nossa vida em suas mãos. É hora de afiar o machado! Diante das dúvidas e incertezas, afiemos o machado da fé. Se a angústia impede a paz, afie o machado da esperança. Se a solidão se achega, derrube-a, afiando o machado da comunhão. Afinal, que são as crises diante do poder e do amor de Deus? Quais são as adversidades diante do machado afiado da intimidade com o Senhor? Se o meu machado está afiado... O meu coração está preparado... Que venha o NOVO ANO! Leia Jeremias 29.13.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Jeremias / Capitulo: 29 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45570
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br