A Cruz Como Ponto de Equlíbrio!

13/02/2019

Corremos dois riscos... O primeiro é fixar nossos olhos somente nos céus! A espiritualidade faz parte do ser humano. Fomos criados para o relacionamento com Deus. Contudo, jamais podemos espiritualizar nossa vida ao extremo. Existem pessoas que, ao descobrirem o caminho da fé, se isolam do mundo. Deixam amizades para trás. Não participam mais de outras atividades fora da igreja. Qualquer tipo de confraternização vira sinônimo de pecado. Músicas, filmes, lazer passam a ser classificados: De Deus ou do mundo (do diabo). Cuidado! Olhar muito ao céu pode nos levar ao isolamento, à alienação, ao fanatismo. Basta olhar ao Evangelho... Vamos descobrir que Jesus circulava entre o povo. Ele tinha a poeira da estrada nos seus pés. Sentava-se com pecadores e gostava de festas. Era gente. Precisava viver com o povo. Misturava-se, proclamando assim o Reino de Deus. O segundo risco é manter os olhos somente no chão. Infelizmente existem pessoas que esquecem as questões espirituais. Vivem o seu dia como se tudo terminasse aqui. “Aproveitar a vida” torna-se o principal objetivo. Levam seus dias, esquecendo-se do amanhã e do Criador (Eclesiastes 11.9). Evidentemente, quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção (Gálatas 6.8). Ele destrói o corpo, a família, a sociedade. Somente o céu ou somete a terra... São duas situações tristes, que criam pessoas incapazes de construir o Reino de Deus. Jesus nos mostrou que é necessário: Amar a Deus acima de tudo, reconhecer diariamente o amor de Deus em sua própria vida (amar-se) e assim dedicar-se ao semelhante. O amor de Deus me leva a construir um mundo mais justo, segundo os padrões do Pai. É necessário equilíbrio. Quem sabe por isso a CRUZ tornou-se símbolo de nossa fé. A harmonia de uma trave vertical que liga o céu e a terra. Outra trave horizontal, expressando nossa relação com o mundo criado e amado por Deus. Não esqueça o céu, nem tire os pés do chão... Olhe para frente e para os lados, servindo ao Senhor.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Gálatas / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50940
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br